Saúde

Anvisa autoriza testes de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

 Esta é a quarta vacina a obter autorização, as outras já iniciaram os testes em voluntários, somando 7 mil participantes brasileiros

Esta é a quarta vacina a obter autorização, as outras já iniciaram os testes em voluntários, somando 7 mil participantes brasileiros
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (18), testes em humanos de mais uma vacina contra a Covid-19. Trata-se da vacina desenvolvida pela Johnson em parceria com a Janssen Pharmaceuticals. Este é o quarto imunizante a obter aval para ensaios clínicos no Brasil. As vacinas Coronavac, de Oxford e da Pfizer já realizam estudos do tipo no país. 

A nova permissão foi concedida para a vacina chamada Ad26.COV2.S, produzida pela Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson. O imunizante é composto de um adenovírus geneticamente modificado, que não possui a capacidade de se replicar. Ele será um vetor para codificar a proteína spike, essencial para a entrada do coronavírus nas células humanas, de acordo com especialistas. 

Os testes da vacina serão feitos em adultos com 18 anos ou mais. Eles receberão uma dose única da vacina ou placebo. Mas pesquisadores e voluntários não saberão quem está recebendo uma coisa ou outra. Trata-se da última fase de testes em humanos antes de uma possível aprovação para comercialização. 

A previsão é que até 60 mil voluntários participem desta estapa - destes, 7 mil serão brasileiros. O recrutamento de voluntários vai acontecer nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte e será feito por cada centro de pesquisa responsável pelos testes locais. 

R7


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.