Notícia

Adolescente morre após levar choque elétrico em carregador de celular

 Garoto de 13 anos foi eletrocutado ao retirar celular da tomada. Revestimento plástico do carregador teria se soltado. 

Parte plástica do carregador teria se soltado. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Tocantins - Um  carregador de celular causou a morte de um adolescente na cidade de Palmas. João Vitor Domat Remus, de 13 anos, morreu após ser eletrocutado enquanto retirava o acessório da tomada. O acidente foi causado após o revestimento plástico se soltar. Com isso, o jovem encostou na parte de metal, levando o choque elétrico. João Vitor foi socorrido no Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres (HGP), onde ficou oito dias internado numa unidade de tratamento intensivo (UTI), mas não resistiu e teve morte encefálica. A família do adolescente decidiu doar os órgãos da vítima.

João Vitor faleceu no dia 6 de agosto e foi sepultado no último sábado (8), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em Brasília. No registro, a causa da morte consta como choque elétrico. Segundo a Polícia Civil do Tocantins, o caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV - Palmas).

Na imagem que circula pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o carregador que causou o acidente não era da marca original do celular. Especialistas em prevenção de incêndios dizem que esse é um dos maiores riscos.

O ALERTA NESSES CASOS: “A parte de plástica funciona como um isolante. Os dois contatos que transmitem a energia para o interior do equipamento ficaram expostos. Nesse caso, o certo era desconectar o carregador segurando na parte de plástico ou desligar o disjuntor antes de retirar da tomada, utilizando algum material não condutor, como um alicate com cabo de borracha, por exemplo. Encostar nos dois pinos é certeza de ser eletrocutado, o que acabou acontecendo. Crianças e adolescentes acabam pensando menos, tendo menos noção do perigo”.

Fonte: undefined - iG 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.