Garoto de 13 anos foi eletrocutado ao retirar celular da tomada. Revestimento plástico do carregador teria se soltado.
![]() |
Parte plástica do carregador teria se soltado. Foto: Reprodução / Redes Sociais |
João Vitor faleceu no dia 6 de agosto e foi sepultado no último sábado (8), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em Brasília. No registro, a causa da morte consta como choque elétrico. Segundo a Polícia Civil do Tocantins, o caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV - Palmas).
Na imagem que circula pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o carregador que causou o acidente não era da marca original do celular. Especialistas em prevenção de incêndios dizem que esse é um dos maiores riscos.
O ALERTA NESSES CASOS: “A parte de plástica funciona como um isolante. Os dois contatos que transmitem a energia para o interior do equipamento ficaram expostos. Nesse caso, o certo era desconectar o carregador segurando na parte de plástico ou desligar o disjuntor antes de retirar da tomada, utilizando algum material não condutor, como um alicate com cabo de borracha, por exemplo. Encostar nos dois pinos é certeza de ser eletrocutado, o que acabou acontecendo. Crianças e adolescentes acabam pensando menos, tendo menos noção do perigo”.
Fonte: undefined - iG
0 comentários:
Postar um comentário