É a terceira prisão de Márcio Alemão (PT) em pouco mais de dois anos, cada uma por um motivo diferente
![]() |
Material ilícito foi recolhido junto com dois veículos pelos agentes |
Na casa em que ocorreu o flagrante foram encontradas 55 porções de maconha, balança de precisão, munição de calibre .22, equipamentos para preparo e embalo de droga, além de cocaína do tipo “escama de peixe”, considerada “pura” e “de alta qualidade”, com preço superior de revenda, de acordo com a Polícia Civil.
Havia ainda uma máquina de cartão de crédito, o que, segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (DPRM), delegado Mario souza, demonstra a organização do esquema criminoso.
De acordo com o delegado Thiago Carrijo, titular da delegacia de homicídios de Canoas, responsável pela 2ª DP de Sapucaia do Sul, a denúncia sobre a atuação ilegal foi recebida há 15 dias. Os investigadores passaram a monitorar o local e, na tarde passada, montaram vigia na tentativa de realizar o flagrante.
– Vimos ele e o outro preso entrando e saindo da casa diversas vezes. Iam a outras casas e voltavam. Não resta dúvida de que estavam na atividade ilícita – reforça o delegado.
Márcio Alemão já foi detido em setembro de 2019 com um carro clonado. A placa do veículo, um Hyundai HB20 prata, não condizia com as informações cadastradas do sistema. Na ação, a esposa do vereador – também detida – afirmou que ela havia comprado o carro.
![]() |
Foto: Tiago Boff / Agência RBS |
Na página do político, no site oficial da Câmara de Vereadores de Esteio, a trajetória de Márcio Alemão inclui “atuação como jogador de futebol profissional em equipes do Rio Grande do Sul e também em clubes de Portugal, na Europa”. Quando preso, o parlamentar não demonstrou resistência, e contou aos policiais sobre a época em que teria sido treinado por José Mourinho, na equipe portuguesa Futebol Clube do Porto.
Ainda no site, o histórico conta que ele foi eleito, em 2011, o “Conselheiro Tutelar mais votado da história do município, com 970 votos”.
O vereador permanece, na manhã desta quinta-feira (9), na sede da 2ª DPRM, aguardando vaga no sistema prisional. A prisão é em flagrante e pode ser convertida em temporária pela Justiça.
No depoimento oficial, o parlamentar afirmou que só vai se manifestar em juízo.
Por: TIAGO BOFF
Fonte: GaúchaZH
0 comentários:
Postar um comentário