Cultura

Secretário Especial da Cultura visitará o Rio Grande do Sul


Apaixonado pela cultura gaúcha, Secretário Nacional de Cultura virá ao estado

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (29), revelou mais um apaixonado pela nossa cultura: o secretário nacional de Cultura do Governo Federal, Mário Frias. Ele participou de reunião online, com o Presidente da Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha no Congresso, Ronaldo Santini, vice-presidente do MTG César Oliveira, e secretaria de Cultura do estado Beatriz Araújo.

Conforme o relato de Santini, o secretário disse que seu sogro e sogra são ligados a centros de tradições gaúchas. “Ele acredita na transformação social através da nossa cultura, do respeito e do resgate dos valores nos CTGs”, diz o deputado, que pediu apoio ao secretário para que todas as emendas parlamentares destinadas pela frente ao setor sejam aprovadas.

Mário Frias quer se reunir com a “bancada da bombacha” nas próximas semanas para definir ações em favor do tradicionalismo, “para serem usadas como exemplos”, conforme relato do deputado. Para César Oliveira, a reunião foi muito construtiva. "Mostramos o potencial da nossa tradição e da indústria da cultura ao secretário. Ele se surpreendeu com a quantidade de CTGs que existem no estado (mais de 1,7 mil)", diz César Oliveira.

Fonte: Giovani Grizotti - Repórter Farroupilha

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.