Notícia

Santo Ângelo registra 18° óbito por Covid e três novos casos

Município tem 50 casos ativos, com cinco hospitalizados e um paciente na UTI


A morte de uma mulher de 76 anos é o 18° óbito em Santo Ângelo causado pela Covid-19. Maria Eva Souto Ribas faleceu às 11h55min no Hospital Santo Ângelo vítima da doença com quadro agravado por comorbidades como insuficiência respiratória, pneumonia e síndrome respiratória aguda.

O município também registrou nesta quarta-feira, 08, três casos do novo Coronavírus (Covid-19) e chega a 232 registros desde abril, mês da chegada da pandemia à Capital Missioneira, com 164 pessoas recuperadas, 50 casos ativos e 18 óbitos.

Dos ativos, 45 se recuperam em isolamento domiciliar e cinco estão em internação hospitalar, com um paciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No Laboratório Central do Estado (LACEN) são 14 casos suspeitos de Santo Ângelo que aguardam resultado.

TRÊS CASOS
Os três casos registrados hoje, são dois por teste rápido e um exame por RT-PCR, sendo dois homens (30 e 31 anos) e uma mulher (75 anos). Todos mantiveram contatos sociais com pessoas confirmadas.

FAKE NEWS
O Comitê Temporário de Enfrentamento ao novo Coronavírus (CTECOV) informa a comunidade santo-angelense que desconhece a veracidade de uma notícia que circula pelo Whatsapp afirmando que "Santo Ângelo ultrapassa os 300 casos da Covid-19".

De acordo com o último boletim oficial, na data de hoje, o município possui 232 registros da doença no ano.

A publicação, de má fé e sem procedência legal, é uma distribuição deliberada de desinformação e não representa a real situação da Covid-19 em Santo Ângelo.

Texto: Rodrigo Bergsleithner / Prefeitura de Santo Ângelo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.