Geral

Santa Rosa: Nicole superou o COVID-19 ao completar cinco anos de idade

Foto: Divulgação / FUMSSAR 
Santa Rosa - A Pandemia do CORONAVÍRUS, vem assustando cada vez mais e deixando muita gente preocupada. Alguns ainda ignoram a sua existência, duvidam que ela existe. Muitas pessoas já superaram a doença passando por momentos difíceis e também aqueles que não resistiram, e foram a óbito deixando familiares e amigos, bem como uma vida que ainda teriam pela frente.

Em Santa Rosa, já tivemos um número muito significativo de pessoas recuperadas, graças a ação dos serviços ofertados na área de saúde, com empenho forte do poder público e de seus profissionais.

Um caso inusitado chamou a atenção dos profissionais, da unidade Sentinela do Bairro Cruzeiro. A menina Nicole comemorou seus cinco anos de idade e a cura do COVID-19.

A mãe da Nicole, Darli questionada sobre quando no início do ano se falava em CORONAVÍRUS, ela e seu esposo Ademir jamais pensavam que chegaria aqui e que um membro de sua família fosse contaminado.

Darli relata que ela e o esposo trabalham e a menina ficava com uma senhora, um dia a menina começou apresentar tosse, mas, segundo ela problemas que a menina apresenta no período de inverno, mas o quadro foi se agravando. No dia seguinte ela procurou a unidade sentinela e a equipe imediatamente encaminhou-as para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Segundo a mãe, imediatamente a Nicole foi diretamente para a UTI pediátrica do Hospital Vida & saúde, sendo necessário o uso de oxigênio por três dias, superando o quadro  apresentado. Após este período as duas permaneceram oito dias em isolamento total, Darli relata que Nicole sentia muita falta do pai Ademir sem entender porque não podia vê-lo. Darli conta que foram dias de angústia, sofrimento e medo, principalmente  no primeiro dia, sentindo medo e desespero ainda mais quando deram a notícia de que o caso estava sendo tratado como suspeita de COVID.

Ela relata que o que acalentava um pouco seus momentos de aflição era a atenção dispensada a pequena paciente e a ela mesma.

A mãe disse que havia uma esperança de que o teste fosse negativo, para que a solidão do isolamento e a angustia terminasse, mas o resultado foi positivo, e novamente ela viveu um momento difícil, mas no mesmo momento veio a notícia da superação, Nicole recebeu a alta.
Foto: Divulgação / FUMSSAR
A ALTA
O momento da alta foi um alivio para todos, sabendo que ela tinha vencido a doença, e todos poderiam ir para casa. Após a alta a menina foi encaminhada para a Unidade Sentinela de Cruzeiro, para dar continuidade ao atendimento, segundo a mãe onde foram  bem atendidos, para surpresa de todos, a equipe da unidade realizou a comemoração do aniversário da Nicole com parabéns e um lindo bolo. Segundo Darli, este foi o aniversário mais emocionante que Nicole já teve. “Para nós pais foi um dia muito feliz, ao saber que ela estava recuperada e mais ainda por poder comemorar seu aniversário em casa”, ressaltou Darli.

A mãe da Nicole encerra recomendando que as pessoas se cuidem mais, mantendo o distanciamento, permanecendo mais em casa quando for preciso, ela disse ainda que o CORONAVÍRUS não escolhe idades e vem sem avisar. “A Nicole teve muita sorte de ter vagas na UTI, e conforme vem aumentando os casos isto pode se tornar mais difícil, principalmente para as crianças, só quem passou por isto sabe o quanto é difícil” desabafou Darli.

A equipe da unidade que é formada por uma médica Drª. Lilian, a enfermeira Cassia, e a técnica Neiva, relataram a experiência vivida com a pequena paciente neste momento de pandemia, elas relataram ainda que os atendimentos são todos paritários sem distinção, mas como se tratava de uma criança, um caso diferente a situação foi um pouco levada pela emoção.

(A presente matéria tem por objetivo mostrar exemplo de superação, e a disposição da família em contribuir como alerta de o quanto é importante a prevenção ao COVID-19. Não divulgamos sobrenomes, por questões éticas,)

Fonte/texto: José Carlos Santos da Silva / Assessor de Comunicação da FUMSSAR- Jornalista. 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.