Notícia

Publicado novo decreto regulamentando medidas de enfrentamento à Covid-19 em Bossoroca


Nesta segunda-feira (20/07), o prefeito de Bossoroca assinou novo decreto municipal em que determina a suspensão das atividades religiosas em locais fechados mesmo que em pequenas concentrações de pessoas e restrição quanto a circulação de pessoas em vias públicas no horário das 22h e 5h. Leia abaixo o decreto completo.



Hoje de manhã a Secretaria de Saúde, confirmou através de teste rápido mais um caso positivo para Covid-19 em Bossoroca. Trata-se de uma mulher de 45 anos, hipertensa e diabética, residente no centro da cidade. Está paciente já cumpria isolamento por precaução e hoje realizou a testagem, a qual é realizada em todos os pacientes que se encontram em isolamento conforme protocolo do Ministério da Saúde.


O Coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Comassetto de Farias, juntamente com sua equipe, realizou investigação epidemiológica em todos os contados domiciliares e possíveis contatos desta paciente, sendo todos negativos.


Com a confirmação deste caso positivo, a Saúde confirma a teoria de que o vírus já circula pela cidade, então redobrem os cuidados.


Confira a seguir o decreto publicado hoje (20).



DECRETO Nº 5.274, DE 20 DE JULHO DE 2020.

DISPÕE SOBRE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO COVID-19 NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOSSOROCA, RS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, e seguindo as orientações da Associação dos Municípios das Missões, DECRETA:

Art. 1º Fica vedado qualquer tipo de aglomeração que importe na possibilidade de transmissão do coronavírus, independente do número de pessoas, com exceção as atividades laborais e que sejam imprescindíveis.


Art. 2º Ficam suspensas as atividades religiosas em locais fechados mesmo que em pequenas concentrações de pessoas;


Art. 3º Restringe-se a circulação de pessoas em vias públicas no horário compreendido entre 22h e 5h, exceto as pessoas que necessitarem, justificadamente, realizar o deslocamento pela cidade neste horário;


Art. 4º Os servidores que se enquadram no grupo de risco, tais como diabéticos, acima de 60 anos, hipertensos, asmáticos entre outros, poderão solicitar a antecipação de férias, em no mínimo 15 dias.


Art. 5º As advertências ao descumprimento nestas deliberações sanitárias aqui decretadas, serão encaminhadas as autoridades policiais e ao Ministério Público em caso de reiteradas infrações cometidas.


Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando - se o disposto em contrário.



PALÁCIO MUNICIPAL JOÃO CÂNDIDO DUTRA, Bossoroca em 20 de julho de 2020.

José Moacir Fabricio Dutra
Prefeito Municipal

Registre-se e Publique-se

Patrícia Marques
Secretária da Administração

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.