Notícia

Prefeito de Alegrete decreta lockdown a partir desta sexta-feira

Foto: Vista aérea de Alegrete / PMA / Divulgação
Em Alegrete, motivado pelo aumento de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus,  o prefeito Márcio Amaral decretou, nesta quinta-feira, "lockdown" no município entre às 21h30min, desta sexta-feira, às 6h, da próxima segunda-feira.

Diante da situação de extrema preocupação com a Covid-19 na cidade e o crescente número de casos positivados, Amaral anunciou durante live com a participação da secretária de Saúde, Bianca Casarotto e a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Michael, o fechamento total do comércio e demais segmentos alegretenses.

Somente estarão funcionando no período determinado, hospital, farmácias e postos de combustível apenas para abastecimento. O prefeito pediu a compreensão da comunidade e afirmou que a medida é necessária, no sentido de proteger a todos, conclui.

Somente nesta quinta-feira, Alegrete registrou 13 novos casos da doença, sendo seis homens, seis mulheres e uma criança. No total, são 173 casos confirmados, seis hospitalizados, 46 em isolamento domiciliar monitorado e nove óbitos, além de 236 pessoas em observação com síndrome gripal. Foram testadas 2059 pessoas e 11 aguardam o resultado do exame.


Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.