Notícia

Ponte é interditada parcialmente por danos na estrutura em Cruz Alta

Daer identificou que a chuva provocou a erosão no aterro na RSC 377

Trânsito sobre a ponte está em meia pista na tarde desta terça-feira 
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) interditou parcialmente, na noite desta segunda-feira, a ponte sobre o arroio Passo Novo, no km 103,88, na RSC 377, em Cruz Alta. A interdição parcial ocorreu devido a uma erosão no aterro da estrutura. Com isso, o trânsito está em meia pista por tempo indeterminado. 

Ainda na noite da segunda, uma equipe responsável pela conservação de rodovias da 5ª Superintendência Regional do Daer de Cruz Alta executou um conserto emergencial no trecho. O material depositado no vão aberto pela erosão cedeu em razão das chuvas e, nesta terça-feira, devem ser feitos novos reparos.

“O mau tempo impede a execução de uma solução definitiva para o problema. Apesar disso, colocaremos material para cobrir novamente a parte que cedeu do aterro do encontro da ponte, evitando o agravamento da situação”, explicou o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Assim que possível, iremos realizar a restauração do trecho afetado, liberando o tráfego no local”, acrescentou.

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.