Esporte

“Não há condições para treinos coletivos neste momento”, afirma Leite

Governador Eduardo Leite comentou sobre as atividades da dupla Gre-Nal em live nesta quarta-feira

Foto: Palácio Piratini 
O governador Eduardo Leite enfatizou, nesta quarta-feira, que não é favorável à volta dos treinos coletivos da dupla Gre-Nal no Rio Grande do Sul. "Não entendemos que haja condição de treinos coletivos seguros para este momento. Todos nós estamos abalados com as medidas restritivas e estamos todos enfrentando todos a mesma tempestade. Temos uma série de desafios. Pedimos paciência por algumas semanas", disse durante a transmissão ao vivo na página do Facebook do Governo do Estado. 

Após divulgar os resultados da quinta etapa da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas, onde apontou o crescimento progressivo de pessoas com anticorpos da Covid-19, Leite disse que não pretende fazer alterações nos protocolos de medidas de restrição nesta altura do campeonato em que o Estado mostra uma aceleração de casos da doença. 

"Não pretendemos fazer alterações nos protocolos nesta altura do campeonato em algo que naturalmente tem contato entre as pessoas. É da natureza da atividade. Permitimos que os clubes pudessem ter treinamento individual, o que não oferece riscos, desde que cumprindo uma série de protocolos sanitários. Mas um treino coletivo, um esporte que estabelece contato entre as pessoas, evidentemente, compromete a segurança do ponto de vista sanitário dos seus colaboradores e jogadores", afirmou. 


Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.