Notícia

Mulher dá à luz dentro de táxi em Santa Maria

Aila, de 28 anos, teve parto natural no banco de trás do carro do taxista, que é seu esposo e pai do bebê 

Profissionais da Samu se emocionaram com nascimento de Gustavo. Foto: Sônia Medianeira Lima de Oliveira (Arquivo pessoal)
A sexta-feira começou com um nascimento de um bebê dentro de um táxi, em pleno centro de Santa Maria. Por volta das 11h, uma mulher deu à luz a um menino dentro do carro do taxista, que é pai da criança. 

O fato aconteceu em frente à Policlínica do Rosário, na Rua Serafim Valandro. Conforme o motorista e pai da criança, Ivonei Trindade Calçado, 60 anos, a esposa, Aila Dias Bitencourt, 28, estava na casa de uma tia, quando sentiu dores fortes e ligou pedindo que ele a levasse para atendimento médico. Já no táxi, quando estavam próximos à policlínica, a bolsa dela estourou e ele decidiu parar e pedir ajuda.

"Ela ganhou dentro do táxi. Foi muita gente tirando foto, assistindo, foi muito bonito. Estou meio nervoso até agora" contou Ivonei, a caminho da Casa de Saúde, para onde mãe e bebê foram levados depois do parto.

Ivonei contou que a mãe e o menino passam bem. O bebê foi batizado como Gustavo Dias Calçado.

A cena foi presenciada pela coordenadora da Policlínica, Sônia Medianeira Lima de Oliveira. Ela contou que saiu em frente ao prédio e viu que o taxista parou na Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Silva Jardim e acenou para ela pedindo ajuda. O taxista contou que havia uma mulher prestes a ganhar um bebê dentro do carro.

"Chamei o Samu, porque não temos equipe de médicos aqui. Aí ele (o taxista) estacionou em frente à policlínica. Assim que o Samu encostou e o médico desceu, o bebê nasceu. o médico só pegou a criança nas mãos. Todo mundo se emocionou. Apesar de toda a tensão que a gente está vivendo, presenciar um acontecimento desses foi muita alegria. Os profissionais estão muito emocionados" detalhou Sônia.

Conforme a coordenadora da policlínica, o nascimento atraiu a atenção de quem passava e dos profissionais que assistiam da calçada e da sacada do prédio. A chegada do recém-nascido foi celebrada com aplausos e documentada em fotos e vídeos.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.