Notícia

Morre primeiro detento por Covid-19 no sistema prisional gaúcho

Detento da Penitenciária Estadual do Jacuí, de Charqueadas, estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Detento, de 55 anos, obeso, estava internado no HCPA desde o dia 29 de junho passado 
A primeira morte de um presidiário pela Covid-19 foi confirmada pela Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) na manhã desta terça-feira. Trata-se de um apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, que morreu na noite dessa segunda-feira em decorrência do novo coronavírus. O detento, de 55 anos, era obeso e estava internado desde o dia 29 de junho no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

O diretor da PEJ, major Fabiano Dornelles, explicou que o estabelecimento prisional possui atualmente cerca de 2,3 mil apenados. Deste total, 1.035 já foram testados para a Covid-19, sendo que 233 detentos testaram positivo e oito deles precisaram de internação dos quais um acabou falecendo no HCPA. Seis detentos tiveram alta e um permanece internado.

A PEJ é administrada pela Brigada Militar. Conforme a Susepe, mais de 40 mil presos no sistema carcerário gaúcho. Todas as pessoas presas, desde o final de março deste ano, passam por período de quarentena antes de serem colocados em algum presídio ou penitenciária.

Fonte: Correio do Povo / Rádio Guaíba

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.