Saúde

Ministro interino da Saúde estará no RS na terça


O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, deve passar pelo Rio Grande do Sul na terça-feira. A primeira parada de Pazuello será em Porto Alegre, a princípio no turno da manhã, onde deverá visitar o Hospital de Clínicas e o Hospital Nossa Senhora da Conceição. O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, informou que a ideia seria visitar a UTI Covid. Após as visitas, que serão realizadas na companhia da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o ministro participará de uma reunião técnica no Palácio Piratini.

No turno da tarde, Pazuello irá ao município de Guaíba, na Região Metropolitana, com Arita e também com o governador Eduardo Leite, para participar da inauguração de um hospital na cidade. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), este é o roteiro preliminar. A Prefeitura de Guaíba informou que este era o último detalhe que faltava para a inauguração do Hospital, pois gostariam que o ministro participasse deste momento.

Serão 40 leitos, 30 clínicos e 10 de UTIs, que inicialmente serão destinadas ao atendimento de pacientes com o novo coronavírus. O nome do hospital ainda não foi revelado. O prefeito de Guaíba, José Sperotto, também estará presente no encontro, que está pré-agendado para iniciar às 14h, mas o horário pode ser alterado por conta das outras agendas do ministro Pazuello.

Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.