Politica

Marchezan avalia junto a hospitais e empresários chance de lockdown em Porto Alegre


O prefeito Nelson Marchezan avalia junto a hospitais e empresários a possibilidade de decretar lockdown em Porto Alegre nos próximos dias. 

"Os leitos de UTI são sempre nosso referencial, uma referência acertada. A gente tem uma estrutura de saúde, mas aumentando a circulação, como no mundo inteiro, iria aumentar a contaminação, a gente iria chegar no momento que chegou, de esgotamento das estruturas hospitalares. A gente vai ter uma reunião hoje com hospitais e empresários, porque está decisão de avançar em restrições a gente quer tomar junto com a cidade", disse Marchezan ao Correio do Povo nesta quarta-feira. 

Marchezan deverá se reunir hoje à tarde para tratar do assunto, já que a Capital segue com aumento na demanda por leitos de UTI por conta da Covid-19. Segundo o prefeito, o encontro não irá resultar em uma decisão definitiva, mas vai auxiliar na tomada (ou não) da medida. 

A declaração de Marchezan foi dada durante a inauguração do 1º Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS) do Sul do Brasil. O local é a antiga escola Marechal Mallet, na Vila Jardim. 

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.