Notícia

Iniciado conserto em ponte atingida pela chuva na RSC-377, em Cruz Alta

Equipes do Daer iniciam reparos na cabeceira da ponte - Foto: Divulgação/DAER
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – iniciou nesta terça-feira (7/7) os reparos na cabeceira da ponte sobre o Arroio Passo Novo, no Km 103,88 da RSC-377, em Cruz Alta. O trânsito sobre a estrutura foi interrompido totalmente em razão do agravamento de uma erosão no aterro de uma das cabeceiras, provocada pela forte chuva da noite passada.

Uma frente de obras realizou escavações durante a tarde e, nesta quarta-feira, (8/7), dará sequência à recomposição do aterro com a colocação de rochas no local. Também deverá ser reforçado o encontro de uma das cabeceiras, com a aplicação de concreto, e, em seguida, recuperado o pavimento. A conclusão dos trabalhos e a liberação da ponte dependerão das condições climáticas.

Durante o bloqueio total da travessia, os usuários que se deslocam de Cruz Alta em direção a Ibirubá devem ingressar na BR-158 até a BRS-285, em Panambi. Ao chegarem a Saldanha Marinho, devem seguir pela VRS-819 até Colorado e, posteriormente, pela ERS-402, passando por Tapera e convertendo à direita para chegar a Ibirubá.

Para quem vem da BRS-386, o caminho recomendado é por Espumoso, passando pela ERS-332, VRS-817 e VRS-818 até Salto do Jacuí. Após acessarem a RSC-481, os usuários deverão seguir até a BRS-158 para chegar a Cruz Alta.

Fonte: DAER RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.