Polícia

Homem morre após troca de tiros com a Brigada Militar em Gramado


Homem possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo 
O empresário e presidente da Associação de Taxistas de Gramado, Geraldo Desordi, o Zilo, 50 anos, foi morto após troca de tiros durante abordagem da Brigada Militar no começo da noite de sábado, na ERS-235, entre Gramado e Canela. Conforme a corporação, o homem puxou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi socorrido ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a BM, o efetivo foi acionado na parte da tarde em um bar no bairro Floresta. O empresário, conforme a polícia, estava transtornado e causando desordem no estabelecimento. Os policiais militares foram informados que ele estava consumindo bebidas alcoólicas desde a parte da manhã. O tumulto foi dispersado. No entanto, no final da tarde, por volta das 18h, a BM foi acionada novamente.

O homem teria retornado ao bar dizendo estar armado. De acordo com a Brigada Militar, ele efetuou disparos para o alto e saiu do local. Em buscas pela cidade, a guarnição visualizou o empresário com sua camionete, uma Toyota Hilux, próximo ao ponto de táxi, ao lado da Igreja Matriz, no Centro.

Quando percebeu a chegada da BM, o homem teria entrado no veículo e deslocado em direção a Canela. Os policiais militares deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. O empresário estacionou em um recuo de uma rotatória e desceu do veículo. Os PMs ordenaram que ele ficasse de costas para a abordagem. Segundo a BM, nesse momento ele sacou a pistola da cintura e disparou contra a guarnição.

Os policiais revidaram e atingiram Desordi. Conforme a BM, mesmo caído, o homem ainda tentou pegar a arma. Nenhum policial ficou ferido. O empresário foi socorrido pela Samu ao hospital de Gramado, mas veio a óbito pouco depois. O homem possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Ele deixa esposa e duas filhas.

Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.