Notícia

Escola Cívico Militar será instalada em Santa Rosa


Foto: Portal Plural

A Escola Cívico Militar que estava em estudo para ser instalada em Santa Rosa, foi aceita pelo Prefeito Alcides Vicini e nos próximos dias deverão ser divulgados maiores detalhes sobre o projeto, mas em contato com Vitor Vinicius Villar o representante do projeto na cidade, informou que a instalação deve ser na escola do bairro Sulina ou em Cruzeiro do Sul, o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser aprovado.

“Muitos pais de alunos já entraram em contato para conhecer o projeto e mostraram grande interesse em matricular seus filhos, outros poderão em breve entrar em contato conosco para saber mais. Será um grande avanço na educação de Santa Rosa, o modelo que vamos aderir é o melhor do Brasil em diversos quesitos relacionados à educação”, disse Vitor Vinicius Villar.

No Rio Grande do Sul, inspirado pelo projeto de lei (PL) de autoria do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, o Governo do Estado aprovou o PL 331-2019, com texto legal que permite que servidores da reserva da Brigada Militar e das Forças Armadas atuem como monitores em escolas públicas, a partir de convênios efetivados entre as prefeituras e o Estado.

Já ocorreram reuniões com o Prefeito Alcides Vicini, e outras com as presenças da Secretária de Educação, Maria da Graça, da diretora do planejamento pedagógico, Themis Helena, da supervisora pedagógica, Sheila Cristiane, do diretor de planejamento estrutural, Gustavo Wohlenberg, na qual também esteve presente o assessor parlamentar do deputado estadual Ten. Cel. Zucco, Jusiê de Morais, que detalhou o projeto aos servidores do Município.

Zucco afirma que o modelo das escolas cívico-militares já é um sucesso nos Estados em que foi implementado, a exemplo do Estado de Goiás, onde mais escolas do tipo foram estabelecidas e o sucesso nas avaliações junto ao ENEM foi notável. “Os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nestes estabelecimentos de ensino deu um salto, chamando a atenção do Ministério da Educação”, disse Zucco. “Trata-se de uma iniciativa que objetiva restabelecer princípios como disciplina, hierarquia e respeito aos símbolos nacionais”, acrescentou o dep. estadual.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.