Educação

“Desconstruíram a autoridade do professor em sala de aula”, diz ministro da Educação

Ministro quer resgatar o respeito ao professor em sala de aula

Foto: Isac Nóbrega/PR
Quando tomou posse nesse mês em discurso, o novo ministro da Educação, o pastor e doutor Milton Ribeiro destacou a necessidade do país rever a sua política e filosofia educativas como forma de resgatar à “autoridade” do professor dentro da sala de aula.

Milton Ribeiro lembrou que a violência contra o professor tem sido algo recorrente nas escolas e universidades, de modo que esses casos se devem à desconstrução da imagem desses profissionais como pessoas de autoridade no ambiente acadêmico.

“Muitas vezes, o que acontece é o que a gente vê na TV, de professores sendo agredidos, desrespeitados e aquilo que eu puder, como ministro da Educação, apoiar as iniciativas, nós precisamos resgatar o respeito pelo professor”, afirmou Ribeiro.

“Desconstruíram a autoridade do professor em sala de aula”, disse ele ao se referir a políticas e filosofias anteriores. O atual ministro também defendeu a necessidade de diálogo com os acadêmicos para a construção de novos rumos para o MEC.

"Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país, haja vista nossos referenciais e colocações no ranking do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]. Ainda, através do incentivo a cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho, uma via para que atinjam seu potencial de contribuição para o nosso país", disse o ministro.

O ministro da Educação, afirmou nesta segunda-feira (20/7) que testou positivo para covid-19. A confirmação foi publicada em sua página no Twitter. Ribeiro, que tomou posse na pasta na última quinta-feira (16), disse que trabalhará remotamente.

"Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente", escreveu. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também anunciou nesta segunda-feira (20) que está com a doença e está utilizando azitromicina, ivermectina e cloroquina.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.