Notícia

Covid-19: Alegrete entra em lockdown

Foto: Prefeitura de Alegrete / Divulgação
De sexta-feira a segunda-feira, o município de Alegrete estará sob estado de lockdown. O decreto, publicado pela Prefeitura, trata-se do primeiro modo de restrição severa durante a pandemia por coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo o prefeito, a medida tem dois propósitos: frear a velocidade do contágio e servir como caráter educativo à população.

O prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, espera que o lockdown possa chamar atenção da população para gravidade do aumento de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus. "Mais por uma questão educacional do que pelo sentido de achar que esses dois dias iam fazer diferença", comentou ele, em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira. O decreto será válido ate as 6h da próxima segunda.

Segundo Amaral, a sua maior preocupação é a “ânsia da população em sair de casa”, mesmo diante das medidas de prevenção e pedidos para que as pessoas fiquem em casa. “As pessoas estão andando como se tivessem em um momento normal. Sorveteria com fila de pessoas. Estamos vivendo um momento de exceção e as pessoas precisam ter consciência disso”, afirmou. 


“Estamos tentando alertar a população que todos são responsáveis. Não adianta culpabilizar o governo do Estado e os órgãos de saúde”, destacou. 

Fonte: Correio do Povo



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.