![]() |
Foto: www.soudepalmas.com.br |
De acordo com o boletim, tempestades severas devem se formar na Região Norte do estado. Ao longo do dia, as instabilidades podem se espalhar para a Serra, a Região Central e o Litoral Norte.
A previsão ainda alerta para descargas elétricas com chance de ocorrência de granizo, e por conta disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Porto Alegre está em estado de alerta para intensidade da chuva, segundo a Defesa Civil. Tempestades podem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo.
Quanto às temperaturas, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, no fim da quarta-feira (8), uma massa de ar frio vinda da Argentina pode baixar as temperaturas em todo estado. Geadas intensas podem atingir parte do Rio Grande do Sul.
Na última semana, um ciclone bomba deixou mais de duas mil pessoas desabrigadas ou desalojadas em 23 cidades do Rio Grande do Sul. Alagamentos e ventos que passaram dos 100km/h atingiram diversas regiões do estado.
Um homem de 53 anos morreu atingido por um deslizamento de terra em Nova Prata, na Serra do RS.
Cidades da Região Norte, como Iraí e Lagoa Vermelha foram as mais atingidas e chegaram a decretar situação de emergência.
Fonte: G1 RS
0 comentários:
Postar um comentário