Notícia

Aviação agrícola Uruguaia em alerta vermelho para combater gafanhotos

Foto: ANEPA
Progreso Aeroservices, informou que há dois aviões em patrulha para detectar a provável entrada das mangas de gafanhotos, pois há dois deles a distâncias de 40 e 80 quilômetros em uma linha reta de Termas do Arapey, entre as cidades de Salto e Bella Unión.

"Há um mês temos as bases de Dolores, Mercedes, Trinidad, Paysandú, Salto, Tomás Gonemsoro, Bella Unión, Artigas e Rivera em alerta, algumas em alerta vermelho, na área onde o foco pode entrar", disse o secretário da Associação Nacional das Empresas Privadas Aeroagrícolas (ANEPA), Néstor Santos.

A estratégia é esperar que gafanhotos estejam em terra e aplicar uma série de produtos habilitados pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai. "Enquanto a manga quando está em voo tem medidas astronômicas, que assustam, o dano é feito quando eles aterrissam, comem e lá podemos atacá-los. Além disso, quando aterrissam, se concentram, e a área é reduzida, entre cinco e 80 hectares, um número muito pequeno e fácil de trabalhar para a aviação agrícola", disse Santos.



Por LosAgronegocios
Fonte: Rádio Charrua

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.