Notícia

A Operação Hórus, o Programa VIGIA e sua implementação no 14º BPM

Fotos: Brigada Militar / Divulgação 
Blindar as fronteiras do país para evitar a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados. Esse é o objetivo do Programa Vigia, um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o crime organizado nos cerca de 16 mil quilômetros de fronteiras do Brasil. O trabalho inédito, que busca integração com instituições de segurança no Estados, está sendo implementado pela Segurança Pública no Rio Grande do Sul, e também pelo Comando do 14º BPM sob a coordenação do Comando de Polícia Ostensiva Missões.

Na Operação Hórus a Brigada Militar atua por meio de operações e ações de polícia com foco na prevenção e repressão de ocorrências contra os crimes transfronteiriços, considerando os eixos de visibilidade e presença policial, e de repressão qualificada e resposta adequada à criminalidade e à violência.

Uma de suas principais ações é a realização de ações integradas e de inteligência, visando promover a segurança envolvendo as diversas Instituições da área da Segurança Pública, desenvolvendo ações para o controle da criminalidade e da violência.

O efetivo do 14º BPM vem adotando medidas efetivas de prevenção e combate ao tráfico de drogas e de armas, na região de fronteira, visando à redução do impacto na criminalidade do estado, bem como também ações que visem a redução dos crimes rurais, especialmente o Abigeato.

A Operação teve início no dia 20 de julho e em uma semana já retirou das ruas 11 armas ilegais e efetuou a prisão de 08 pessoas na região das missões.



Fonte: 14° BPM 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.