Notícia

Temporal causa transtornos em cidades do interior do RS

Em Jaguarão, na Região Sul, houve registro de rajadas de 87,8km/h. Bagé, Santa Maria e Santa Cruz do Sul tiveram quedas de árvores e postes.

Em Bagé, rajadas de vento chegaram a 76km/h — Foto: Patrick Correa/RBS TV
O temporal causou transtornos em cidades do interior do Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (18). Ventos fortes foram registrados em municípios gaúchos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Jaguarão, na Região Sul, rajadas chegaram a 87,8 km/h às 8h da manhã.

Em Bagé, na Fronteira do estado, postes caíram com a força do vento. A cidade registrou rajadas de 76km/h às 7 horas da manhã desta quinta.

Em Santa Maria, na Região Central, a Defesa Civil registrou alguns pedidos por lonas para cobrir partes de casas que ficaram destelhadas em bairros mais periféricos da cidade.

O Corpo de Bombeiros teve vários registros de árvores caídas e também alguns postes. Em ambas situações, não houve grandes danos. Santa Maria registrou rajadas de 79,9km/h por volta das 6h.

O vento forte provocou a queda de uma árvore, na manhã desta quinta, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Segundo a Defesa Civil, as rajadas chegaram a uma velocidade de quase 60km/h.

A queda da árvore provocou danos a rede de energia elétrica, ao muro e a grade de uma casa, que não havia moradores. Por sorte, ninguém passava pelo local e não houve feridos.
Queda de árvore em Santa Cruz do Sul — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Maiores rajadas de vento no estado entre às 20h de quarta e às 8h desta quinta

  • Santa Vitória do Palmar (Barra Do Chui) - 83,2km/h, às 7h
  • Canela - 75,6km/h, às 8h
  • Santana Do Livramento - 72,7km/h, às 7h
  • Uruguaiana - 70,9km/h, às 22h
  • Quaraí - 69,1km/h, às 23h
  • Teutônia - 64,1km/h, às 8h
  • Dom Pedrito - 58,7km/h, às 6h
  • Soledade - 56,2km/h, às 7h


Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.