Notícia

São Luiz Gonzaga registra 24 casos de COVID-19

Município possui 12 casos ativos, 11 pacientes recuperados e um óbito em decorrência da doença


A Secretaria de Saúde divulgou hoje (26) o resultado positivo de dois testes rápidos, confirmando mais casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga. Os pacientes são dois homens, os quais tiveram contato com pessoa que testou positivo para a doença. Ambos já estavam em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Secretaria de Saúde.  

CASOS
Nesta semana, o município registrou doze novos casos de COVID-19. Na última quarta-feira (24), foi registrado o caso de um homem, com mais de 60 anos, o qual realizou o exame em laboratório particular. No mesmo dia, por meio de teste rápido, foi confirmado o caso de um paciente assintomático, na faixa dos 20 anos.  Os dois pacientes tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar.

Com os resultados divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), mais três casos também foram confirmados na última quarta-feira. Os pacientes são um homem e duas mulheres, os quais estão internados no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Uma delas teve contato com paciente de caso confirmado da doença. A Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de possíveis contatos, os quais estão em isolamento domiciliar.

Na quinta-feira (25), mais cinco casos de COVID-19 foram registrados em São Luiz Gonzaga. Confirmados por meio de testes rápidos – realizados pela Secretaria de Saúde – os pacientes são contatos de pessoa que testou positivo para a doença. Os pacientes são dois homens, duas mulheres e uma criança, os quais estão em isolamento domiciliar, acompanhados pela secretaria.

Na quinta-feira (25), o município registrou o primeiro óbito em decorrência da COVID-19. A paciente, de 48 anos, estava internada no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, desde o dia 18 de junho.

São Luiz Gonzaga registra 24 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 12 casos ativos e um óbito. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 49 pessoas em isolamento domiciliar.

PREVENÇÃO
A Prefeitura Municipal reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.