Notícia

São Luiz Gonzaga fica fora da lista de municípios que vão receber respiradores

Foto: Reprodução / G1
O município de São Luiz Gonzaga ficou de fora da lista dos contemplados com aparelhos respiradores encaminhados pelo Ministério da Saúde, que foi divulgada nesta semana. A destinação dos equipamentos para o Rio Grande do Sul atendeu uma demanda do governo estadual e do senador Luis Carlos Heinze.

Bossoroca é atendido pelo Hospital de São Luiz Gonzaga. Junto com Santo Ângelo e São Borja, São Luiz Gonzaga é considerado local de referência para o tratamento da Covid-19 e a demanda pelos equipamentos vem sendo pleiteada há vários meses. 


O Ministério da Saúde fará a distribuição de 130 respiradores para os municípios mais afetados pela pandemia de covid-19.


Santiago, foi contemplado com 1 respirador. "São muitas preocupações que estamos vivendo. Mas conquistamos um fôlego extra. E o que tenho para dizer sobre isso é que conseguimos garantir um para o nosso Grupo Hospitalar Santiago, com a ajuda e intervenção de nosso Senador Luis Carlos Heinze. É mais um respirador, é mais possibilidade de atendimento. De garantir vidas.", agradeceu, Tiago Gorski, Prefeito de Santiago.



VEJA A LISTA COMPLETA DOS MUNICÍPIOS QUE VÃO RECEBER O EQUIPAMENTO

*Blog Missioneiro, com informações da Rádio São Luiz

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.