TV

Samuel Vettori será o novo apresentador do Balanço Geral RS

Jornalista assinou contrato com o Grupo Record RS nesta segunda-feira.

Samuel Vettori retorna à emissora depois de oito meses 
O jornalista Samuel Vettori, 44  anos, assinou nesta segunda-feira (01) o contrato com o Grupo Record RS. Ele vai ser o apresentador do programa Balanço Geral RS. A assinatura do contrato aconteceu na sede emissora no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre, e contou com as presenças do presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, e do gerente de jornalismo da Record TV RS, Luiz Piratininga. Vettori, que atuou como repórter na Record TV no turno da madrugada, volta à empresa oito meses depois de deixar a emissora para trabalhar na concorrente. Segundo Carlos Alves, após a saída de Alexandre Mota do programa Balanço Geral, a emissora passou um tempo realizando uma pesquisa de mercado de um nome para ocupar a vaga de apresentador.  "Surgiram diversos nomes de profissionais de outras emissoras de rádio e de televisão, mas quando a gente chegou no nome do Samuel Vetttori, nós vimos a cara e o estilo do Rio Grande do Sul", ressaltou.

Conforme Alves, o Balanço Geral representa a voz do povo na TV. "O Samuel tem essa característica de poder fazer uma reportagem de cobrança das autoridades e é uma pessoa que alguns momentos consegue ser descontraída. Esse apresentador versátil é que identificamos no Samuel", ressaltou. Ainda não há previsão para o começo do jornalista no comando do programa. Alves afirmou que a contratação do jornalista tem a marca do estilo gaúcho. "O Balanço Geral passará a ter a cara do gaúcho em todos os aspectos, ou seja, na fisionomia, no estilo e os jargões do Samuel. Tudo isso ajudou na definição do nome para ser o apresentador do programa. Ele traz esses componentes que a gente buscava", acrescentou.

Mota deixou o programa em janeiro de 2020. Alves disse que foi uma busca longa, inclusive com nomes de jornalistas de fora do Rio Grande do Sul que desejavam ocupar a vaga. "Queremos dar uma cara nova para o Balanço Geral. Queremos uma cara diferente para o programa, mais dinâmico e mais atual. É um misto do estilo gaúcho com inovação e com dinamismo para o novo Balanço Geral", destacou.

Já Piratininga frisou que estava feliz pelo retorno de Vettori à emissora. "Trabalhamos juntos entre 2018 e 2019. O Samuel Vettori tem a cara da Record TV no Rio Grande do Sul. Ele tem uma informalidade de transmitir a notícia que é a essência da Record. Ele migra do jornalismo para o entretenimento com muita facilidade. Tem uma habilidade no improviso do ao vivo. Consegue juntar todas as habilidades do apresentador do Balanço Geral, ou seja, ele consegue migrar do jornalismo sério, com credibilidade, para o entretenimento num quadro da Hora da Venenosa ou do esporte", explicou.

Segundo Piratininga, a base de tudo para apresentar o Balanço Geral é o improviso no ao vivo. "Isso o Samuel tira de letra", comentou. O programa é apresentado das 11h50min às 15h15min. "Teremos um outro perfil de Balanço Geral com a cara do Samuel Vettori, ou seja, com a cara do Rio Grande do Sul", acrescentou. 

Natural de São José do Ouro, no interior do Rio Grande do Sul, Vettori se formou em 2001 em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e também estudou Direito na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). Além da Record TV RS, onde foi produtor e repórter de 2013 a 2019, ele atuou como repórter na Rádio Guaíba de 2002 a 2016.

"Quando o Luiz Piratininga me chamou para conversar fiquei pensando que ele me queria de volta na Record TV. Quando ele disse que era para ser apresentador do Balanço Geral, me assustou. Não imaginei que seria para comandar o Balaço Geral", reconheceu. Conforme Vettori, a ideia é colocar o seu estilo no programa em tempos tão difíceis como esse que estamos vivendo da pandemia. 

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.