Notícia

Prefeitura de Roque Gonzales decreta isolamento total na localidade de Rincão Vermelho

Medida foi adotada depois que dois moradores testaram positivo para Covid-19. Decreto vale por 15 dias e orienta moradores a permanecer em isolamento domiciliar.

Município de Roque Gonzales — Foto: Divulgação / Prefeitura de Roque Gonzales
A Prefeitura de Roque Gonzales, na Região das Missões, decretou isolamento total na localidade de Rincão Vermelho, distrito que fica a cerca de 40km da cidade. A medida decretada pelo prefeito João Hass foi adotada depois que dois moradores de Rincão Vermelho testaram positivo para Covid-19.

Um decreto publicado na quarta-feira (10), determina que a sub-prefeitura do distrito tenha somente serviços internos, sem atendimento ao público e orienta moradores a ficar em isolamento domiciliar, evitando o deslocamento para a sede do município. As medidas têm validade de 15 dias.

Para atender a população da comunidade e evitar o deslocamento, o posto médico do distrito vai receber duas vezes por semanas, às terças e quintas-feiras, médicos para a realização de consultas.

"Apenas aquelas situações de urgência e emergência, teremos o carro disponibilizado lá que vai conduzir essas pessoas para hospitais da região", destaca o prefeito João Hass.

O mandatário destacou ainda que não está cessando o direito de ir e vir das pessoas, mas orientando o isolamento para proteção dos moradores do distrito e do município.

Outra orientação do decreto é para que as pessoas evitem visitar a cidade de Porto Xavier, que fica a cerca de 15km do distrito. No município vizinho, 19 casos de coronavírus foram confirmados esta semana através de testes rápidos.

A prefeitura também fez um acordo com dois empresários do distrito, que possuem a concessão de transporte de passageiros para Porto Xavier e Roque Gonzales, para suspender o serviço no período do isolamento.


Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.