Notícia

Prefeitos missioneiros reuniram-se com governador Eduardo Leite

Região mostra ao governador que houve erro na análise dos dados da pandemia e reforça pedido para revisar bandeira

Foto: AMM
Terminou agora a reunião de prefeitos e lideranças das Missões com o governador Eduardo Leite sobre o impasse gerado com a inserção, por parte do Estado, da bandeira vermelha na região missioneira, medida que traz drásticas restrições à economia e não reflete a realidade dos números.

O deputado estadual Eduardo Loureiro participou do encontro por videoconferência e salienta que ficou boa expectativa no sentido de recuo desta decisão, mantendo a região na bandeira laranja, e não vermelha.

As lideranças mostraram ao governador que houve um erro na avaliação dos números enviados pelos hospitais da região no último dia 5.

Esses dados foram computados somente no dia 6, justamente o dia em que a semana vira para efeitos de contagem de infectados ou internados, ou seja, eles acabaram computados na semana seguinte, gerando inconsistência nos números e consequente erro da avaliação para colocar a região como Bandeira Vermelha.

Ainda hoje, o governador deve se reunir com o Comitê de Combate à Pandemia no Estado para avaliar essa situação das Missões, podendo manter as Missões na Bandeira Laranja.

Assessoria de comunicação do governo do Estado, informou no grupo de jornalistas em que o Blog Missioneiro, participa, que dados dessa reunião é a decisão será divulgada ainda hoje à noite.


*Com informações da AMM

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.