Geral

Prefeito pede comprometimento dos bossoroquenses para conter avanço do coronavírus

Juca Dutra, comentou o retorno da Região das Missões para Bandeira Laranja, após governador acolher as argumentações dos prefeitos. 

Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Na noite desta terça-feira (16), o prefeito de Bossoroca, Juca Dutra, falou em entrevista ao Blog Missioneiro, sobre a decisão do governador Eduardo Leite de revisar a classificação de bandeira vermelha com retorno para bandeira laranja, na de Região das Missões.

A reconsideração obtida, no entanto, não retira a preocupação vivida pelos gestores da Região. "Graças a Deus conseguimos essa conquista para a nossa região. É uma conquista que nós temos que valorizar, de várias maneiras, no sentido de nós nos cuidar mais, para que na outra leitura da semana [mudança da bandeira no modelo de distanciamento controlado] nós não evolua para a bandeira vermelha. Esse é um cuidado que nós temos", disse Juca, ao referir-se a união dos prefeitos em dialogar com governador. 

Juca reuniu-se com os prefeitos missioneiros, que integram a AMM, para fazer uma avaliação e tomar medidas em conjunto. 

"É preciso reconhecer o trabalho do governador. Nós não vencemos uma disputa. Nós mostramos ao governo, uma falha no envio dos dados da região, e foi tudo analisado, e o governador nos mostrou para todo Rio Grande, através de seu pronunciamento, um método, parece que muito eficiente, pra nós não penalizar todos. Isso aí foi uma vitória nossa, da região, por nós ter insistido, os prefeitos todos unidos no sentido de nós mostrar ao governo que tinha um inconsistência na hora de enviarmos os dados, sendo acrescentado os dados que não eram da semana", salienta Dutra, destacando o reconhecimento do governo em rever os dados técnicos.

Juca pediu para a conscientização da comunidade bossoroquense. Ele pediu que as pessoas evitem deslocamentos entre as cidades, como as visitas de parentes. O chefe do executivo ainda alertou para a necessidade usar máscara e evitar aglomerações.

CAMINHO DAS ORIGENS

Juca Dutra, comentou a participação em uma live, ontem com prefeitos Consórcio Intermunicipal Caminho das Origens, para falar sobre o turismo nesse momento de pandemia. O encontro virtual com representando a Região Turística do Vale do Jaguari e Missões, a coordenação de Antão Perufo - Presidente do Consórcio Intermunicipal Caminho das Origens e prefeito de Nova Esperança do Sul, Jeferson Saurin - Presidente da Câmara de Turismo e Cultura do Consórcio Intermunicipal Caminho das Origens e Juca Dutra - Prefeito do município de Bossoroca. Também participaram, Alexandre Romano - Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul, Débora Snel - Coordenadora da Regionalização do Turismo do Rio Grande do Sul e Álvaro Machado - Coordenador da Segmentação turística do Rio Grande do Sul.

Juca comentou, que toda semana é realizada uma reunião virtual para falar do assunto, dessa vez um pouco diferente, conforme salientou o chefe do executivo bossoroquense. "O que nós estamos achando interessante é que o turismo foi um dos primeiros setores afetados pela pandemia. Em função disso, conforme nos dizem especialistas, é o setor que vai retornar com mais força e principalmente o turismo local. Por isso é importante, nós nos organizar e por essa razão nós estamos investindo num site", completou Dutra.

O site "Caminho das Origens", possibilitará as pessoas de longe, possam conhecer nossas riquezas, nossos pontos turísticos. Nele irá conter a história natural, cultural, religiosa e tantos aspectos cultural. O site deverá ficar pronto em breve.

"Tivemos uma orientação, do Romano falando sob recurso que tem para iniciativa privada, no BADESUL, 7,5% ao ano, com dois anos de carência. Então aquele empreendedor que quer fazer algum investimento nessa área, e teremos que fazer, para receber as pessoas aqui nos nossos municípios, e por tudo isso ai, a importância de debater com pessoas de fora", complementa Juca.

Assista a entrevista completa:


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.