Polícia

Polícia Civil investiga a queda de criança de 2 anos da janela de prédio em Porto Alegre

Criança caiu de um apartamento do quarto andar de um prédio no bairro Rubem Berta.

Titular interino da 18ª DP, delegado Silvio Huppes, está encarregado da apuração do caso 
A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese para a queda de um menino de dois anos da janela de um apartamento, do quarto andar de um prédio, no sábado passado no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. No entanto, a hipótese de um acidente prevalece em um primeiro momento. Na manhã desta segunda-feira, o titular interino da 18ª DP, delegado Silvio Huppes, explicou à reportagem do Correio do Povo que “até o momento não existe nenhum indício de algo intencional, isto não surgiu...”.

Entre as diligências do inquérito está a previsão ainda nesta segunda-feira da mãe e o pai biológico da criança em prestarem depoimentos. “O padrasto já foi ouvido”, observou. O delegado Silvio Huppes disse que as investigações sobre o caso incluem uma verificação se existem denúncias relacionadas à família.

O titular interino da 18ª DP constatou ainda que a criança não estava acostumada com apartamentos e prédios altos. “O casal não morava ali. O apartamento era da mãe do padrasto. Eles estava organizando o apartamento que não tem tela”, disse. “Estavam ali desde de manhã e a queda ocorreu à tarde”, afirmou, acrescentando que uma cama estava próxima da janela de onde a criança subiu e caiu para fora. “Vizinhos não relataram terem escutado algo”, frisou, referindo-se aos boatos nas redes sociais de que havia sido ouvida uma gritaria no apartamento.

Os laudos do Instituto-Geral de Perícias serão uma das peças decisivas na investigação. “O corpo não ficou no local pois a criança foi imediatamente socorrida. Tem marca no chão da queda. De forma preliminar, caminha neste sentido de uma queda acidental”, destacou. “Pelas marcas, é plausível de uma queda acidental”, enfatizou. A criança faleceu durante atendimento médico no Hospital Cristo Redentor.

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.