Previsão

MetSul alerta para chuva forte e frio no Rio Grande do Sul

Temperatura começa a cair no Estado no sábado. 

Internet 
A MetSul Meteorologia alertou, nesta quinta-feira, que o Rio Grande do Sul terá chuva forte e frio nos próximos dias. Conforme a previsão, uma corrente de ar mais forte trará umidade e ar quente nos baixos níveis da atmosfera, que contribui para a formação da frente fria e o ciclone que passará pelo Sul do Brasil. 

A chuva começa pelo Oeste gaúcho ainda nesta quinta e a nebulosidade aumenta durante a tarde no restante do Rio Grande do Sul. Ao longo da sexta-feira, a chuva começa a se espalhar pelo território gaúcho, com risco de temporal.

No sábado, em alguns pontos, a precipitação pode ter uma redução de volume, mas ainda chove no Sul no Brasil. O dia será de muito vento e a perspectiva é que a temperatura comece a cair. Já no domingo, haverá sensação de frio, umidade e com a presença de muitas nuvens.

Quadro de estiagem no RS
Em razão da estiagem, 408 municípios gaúchos já reportaram prejuízos desde o início do ano – 402 deles decretaram situação de emergência. A Defesa Civil Estadual enviou 550 caixas d'agua para 31 cidades do RS afetadas pela estiagem e também realizou o envio de 83 toneladas de alimentos não perecivéis para 83 municípios gaúchos. O órgão também emprsetou 41 unidades de um reservatório de água para 30 cidades.


Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.