Polícia

Mensagem sobre multa de trânsito por dirigir sem máscara é FAKE NEWS

Detran alerta sobre mensagem falsa que voltou a circular na internet

Foto: Reprodução / Brigada Militar 
Não é a primeira vez que essa mensagem circula na internet e confunde os cidadãos gaúchos. A informação de que motoristas que estiverem dirigindo sem o uso de máscara de proteção serão multados pelos órgãos de fiscalização de trânsito trata-se de fake news. Não há nenhuma orientação por parte das autoridades de trânsito, muito menos previsão no Código de Trânsito Brasileiro para que se aplique multa nesse tipo de situação. 

Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, “as ações de fiscalização do DetranRS e da Balada Segura estão voltadas, neste momento, para proteção a vida dos condutores e passageiros, com a medição da temperatura dos ocupantes dos veículos e prestando orientações de prevenção ao covid-19. É importante ressaltar que o uso de máscara é uma medida sanitária obrigatória nestes tempos de pandemia em situações de convívio e interação social.”


Recebeu uma mensagem com esta informação? Não compartilhe e, se possível, informe a pessoa que lhe enviou o conteúdo de que se trata de uma fake news.

A Brigada Militar divulga a seguinte nota: 

‪Nesse período de pandemia, diversas notícias falsas têm se espalhado em grupos de redes sociais. ‬

‪Deve-se ter muito cuidado com o que é compartilhado na internet para não causar uma disseminação de informações inverídicas.‬ Antes de compartilhar as ações da Brigada Militar consulte o nosso site, nossas redes sociais ou telefones da Instituição.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.