Notícia

Itacurubi registra 17 casos confirmados de coronavírus; 12 já estão recuperados


Conforme observamos nos números abaixo indicados, o município de Itacurubi, possuí apenas 05 pacientes em isolamento domiciliar por terem testado positivo. Todos estão bem, não estão apresentando sintoma algum e ainda nessa semana serão liberados e incluídos no rol de recuperados. 

Existem outros pacientes que apresentam síndrome gripal e, após avaliação médica, encontram-se em casa em quarentena por precaução. "Isso não quer dizer que referidas pessoas testaram positivos para a Covid-19. Esse é o protocolo que criamos e que vamos seguir, pois está apresentando resultados positivos", afirma a nota da Secretaria de Saúde de Itacurubi. 

Continua a nota, "os testes rápidos, por sua vez, são aplicados apenas em pessoas sintomáticas (que apresentem sintomas concretos da Covid-19) e em pessoas assintomáticas, após o período de 10 dias do início do primeiro sintoma, se a equipe médica julgar necessário". 

"A SMS possui testes rápidos enviados pelo Estado e também comprados por meio de recurso vinculado ao Governo Federal, mas USARÁ OS MESMOS DE ACORDO COM OS PROTOCOLOS JÁ CRIADOS, pois estudos recentes apontam que a testagem em massa em município pequenos não possuem efeito algum", finaliza a nota.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.