Notícia

Iniciadas obras de recuperação da RSC-377, entre Capão do Cipó e Tupanciretã

Com investimento de R$ 2 milhões, Daer realiza melhorias no pavimento, com a expectativa de que em agosto sejam concluídas as obras nos 40 quilômetros da estrada.

Foto: Rose Soldera / Facebook
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – está investindo na recuperação da RSC-377, na Região Central do estado. As melhorias no pavimento ocorrem em 40 quilômetros da rodovia, entre Capão do Cipó e o distrito de Santa Tecla, em Tupanciretã.

“Estamos qualificando as condições da malha rodoviária da região", afirma o secretário Juvir Costella. "Já realizamos ações anteriores na RSC-377, em Santa Tecla, trabalhamos fortemente na recuperação da ERS-168, entre Bossoroca e Santiago, e concluímos uma operação tapa-buracos entre Santiago e Alegrete", detalha.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, R$ 2 milhões – provenientes do Tesouro do Estado – serão investidos nas atividades iniciadas na RSC-377 na última segunda-feira (1º/6).

“A expectativa é corrigir as imperfeições do asfalto, tornando mais seguro o deslocamento nessa que é uma das principais rotas da produção agrícola do estado, especialmente de soja”, sintetiza o dirigente.

As obras na RSC-377 ocorrem por meio do contrato de conserva da 12ª Superintendência Regional do Daer de Santiago e devem ser concluídas em agosto. Texto: Liana Ramos / Daer Carvalho
Foto: Daer / Divulgação

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.