Notícia

HSLG registra oito pacientes internados com Covid-19 no início desta semana


Nesta segunda-feira (29) o Hospital São Luiz Gonzaga emitiu novo comunicado sobre a situação atual de sua capacidade, conforme segue:


COMUNICADO Nº 13/2020

Em relação aos pacientes e capacidade instalada no Hospital, referente a COVID 19, informamos o que segue:

1. Atualmente temos 8 pacientes internados:

a) Paciente feminina, 62 anos, procedente de Roque Gonzales, com hipertensão e diabete, necessitando suporte de oxigênio. Lacen positivo.

b) Paciente feminina, 79 anos, procedente de Dezesseis de Novembro, hipertensa e diabética, não necessitando suporte de oxigênio. Lacen positivo.

c) Paciente masculino, 87 anos, procedente de Dezesseis de Novembro, portador de hipertensão não necessitando suporte de oxigênio. Aguardando exame do Lacen.

d) Paciente feminina, 69 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com sobrepeso, necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

e) Paciente feminina, 58 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem comorbidades, não necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

f) Paciente masculino, 59 anos, procedente de Roque Gonzales, com comorbidades, necessitando suporte de oxigênio. Lacen positivo.

g) Paciente masculino, 60 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio. Aguardando exame do Lacen.

h) Paciente masculino com 77 anos, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio, aguardando exame do Lacen.

2. Na manhã de sábado, dia 27/06, tivemos o primeiro óbito no hospital de São Luiz Gonzaga decorrente de SARS-COV2 (paciente feminina).

3. No final da semana que passou ocorreu óbito de paciente que inicialmente havia sido colocada em ventilação mecânica no hospital local e foi transferida para Santa Rosa. Após alguns de internação em Santa Rosa veio ao óbito (trata-se também de paciente feminina).

4. No final da tarde de domingo (28/06) tivemos piora respiratória de dois pacientes que estavam internados no nosso hospital, tendo sido colocados em ventilação mecânica, sendo uma paciente feminina transferida para Santo Ângelo e um paciente masculino para UTI em Santa Rosa, este último no inicio da manhã de hoje.

5. Todos os médicos do corpo clínico deste hospital, que tem idade até 60 anos, estão engajados no atendimento, discutindo todos os casos e decidindo as melhores medidas terapêuticas. Inclusive trabalhamos em conjunto com o serviço da Secretaria Municipal de Saúde de forma sincronizada e em grande parceria.

6. Ressaltamos que as medidas tomadas para nos preparar para o enfrentamento da epidemia já permitiram um atendimento de qualidade, nos possibilitando colocar em ventilação mecânica 3 pacientes com SARS-COV2.

7. Lamentamos entretanto que mesmo com todos os esforços tenhamos tido óbito, mas infelizmente não somos diferentes dos outros locais que fazem atendimento desta enfermidade, visto que somente no Brasil já somamos quase 60.000 óbitos.

8. Aproveitamos para pedir que a população regional continue mantendo as medidas de bloqueio, e evitando as aglomerações desnecessárias.


São Luiz Gonzaga, 29 de Junho de 2020.

Iria Madalena Diedrich Dr. José Renato Guimarães Grisolia
Interventora Diretor Técnico

Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.