Previsão

Frio, geada e chuva marcam o tempo nesta semana em Bossoroca

Mas, entre quinta e sábado, a chuva retorna para a região.

Foto: Blog Missioneiro / 01.06.2020
Uma nova massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul pelo Sul gaúcho neste domingo e deve cobrir o Estado na segunda-feira. Não é uma incursão de ar frio potente como a última, mas será responsável por trazer mais madrugadas frias com geada e possíveis novas marcas negativas nas áreas de maior altitude. O mapa abaixo mostra previsão de geada.

Conforme a MetSul Meteorologia, as madrugadas mais frias devem ser a desta segunda, da terça e da quarta com mínimas menores terça e quarta, quando se espera geada em maior número de localidades. Os mapas mostram as projeções de geada do modelo canadense para esta segunda, a terça e a quarta-feira.

A influência desta massa de ar frio será maior no Rio Grande do Sul. Na segunda metade da semana, a temperatura se eleva, o que vai trazer de volta a chuva.

Em Bossoroca, iniciamos esta segunda com temperatura de 7º graus. Esta segunda-feira marca o começo do inverno climático, o período na climatologia definido pelo trimestre junho a agosto. O começo astronômico do inverno se dará em 20 de junho. O inverno climático tem início com sua marca: frio.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira: mínima de 8 graus, máxima de 16 graus, sol com algumas nuvens. Não chove.

Terça-feira: mínima de 4 graus, máxima de 17 graus, dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

Quarta-feira: mínima de 5 graus, máxima de 19 graus, sol com algumas nuvens. Não chove.

Quinta-feira: mínima de 8 graus, máxima de 16 graus, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Sexta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 21 graus, chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.

Sábado: mínima de 11 graus, máxima de 16 graus, sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

Domingo: mínima de 8 graus, máxima de 18 graus, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

*Dados obtidos no site do ClimaTempo às 8 horas desta segunda-feira (01). A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Fonte: Blog Missioneiro/ MetSul Meteorologia/ClimaTempo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.