Previsão

Chuva já atingiu mais de 130 mm em Bossoroca

Os dados são da Coopatrigo unidade de Bossoroca. Precipitação devem se manter durante toda a terça-feira (30), com temperatura máxima chegando a 15º C

Foto: Blog Missioneiro
De acordo com dados da Coopatrigo do Município, a chuva alcançou 130 milímetros em Bossoroca às 8 horas desta terça-feira (30).

Já a MetSul Meteorologia estava alertando para uma ciclogênese explosiva que impactará o Sul e parte do Sudeste do Brasil entre esta terça e a quarta-feira. O episódio trará chuva intensa para parte da região, tempestades isoladas e muito vento.

De acordo com a MetSul, o fenômeno provocará chuva forte e volumosa para a faixa central do Rio Grande do Sul e a Metade Norte gaúcha nesta terça. Será responsável ainda por temporais fortes a severos em Santa Catarina e no Paraná durante esta terça. O efeito maior, contudo, será um um episódio significativo de vento no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

O centro de baixa pressão que migra de Noroeste para Sudeste e estará sobre o Rio Grande do Sul nesta terça se transformará em ciclone extratropical sobre o Atlântico. As rajadas serão muito fortes a intensas no Sul e no Leste gaúcho assim como no Leste catarinense durante a quarta, especialmente na madrugada, de manhã e no início da tarde.

As máximas devem chegar a 15°C.

Ainda de acordo com os dados da Coopatrigo, Santiago já choveu 105mm.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.