Notícia

Bossoroca tentará flexibilizar as restrições da bandeira vermelha; Entenda


Foto: Blog Bossoroca RS 
Conforme consta no site do modelo de distanciamento controlado do governo do estado, “os municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores as apurações das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja, mantendo atualizados os sistemas de informações oficiais”.

Com base neste novo decreto, permitindo que sejam adotados protocolos da classificação laranja, 15 municípios da Região Missioneira podem afrouxar as regras.

Mas o município de Bossoroca não está nesta lista. Só que nesses últimos 14 dias nenhuma pessoa contraiu o vírus no município. O terceiro caso confirmado, contraiu o vírus dentro da unidade hospitalar enquanto estava em Passo Fundo e já encontra-se curado.

O prefeito Juca Dutra, está tentando reverter a situação do município de Bossoroca.

"Entramos com reconsideração com relação as bandeiras, no quesito de contágio nos últimos tempos, pois não houve aqui no município e sim fora, vamos ver se conseguimos reverter", comenta Dutra, ao Blog Missioneiro.

Caso Bossoroca consiga reverter, cabe ao prefeito flexibilizar as normas, desde que estejam dentro das condições impostas na bandeira laranja. Saiba mais no site distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Blog Missioneiro 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.