Notícia

Bossoroca publica decreto com medidas mais rigorosas

Foto: blog Bossoroca RS
Na manhã desta quinta-feira (18), a Administração de Bossoroca publicou novo decreto nº 5.261, com medidas mais rígidas, para conter o avanço do novo coronavírus, alterado provisoriamente o Decreto nº 5.242 de 14 de maio de 2020.

O decreto terá a validade de 14 dias.

Veja os principais pontos:
- Fica vedado qualquer tipo de aglomeração que importe na possibilidade de transmissão do coronavírus, independente do número de pessoas.

-  Ficam suspensas as atividades religiosas em qualquer local, mesmo que em pequenas concentrações de pessoas.

- Restringe-se a circulação de pessoas em vias públicas no horário compreendido entre 22h e 5h, exceto as pessoas que necessitarem, justificadamente, realizar o deslocamento pela cidade neste horário.

- As advertências ao descumprimento nestas deliberações sanitárias aqui decretadas, serão encaminhadas as autoridades policiais e ao Ministério Público em caso de reiteradas infrações cometidas.

CLIQUE AQUI para ler o decreto completo.

O Prefeito Juca Dutra, esclareceu também em vídeo:



A partir da agenda de diálogo com prefeitos das quatro regiões que passaram para bandeira vermelha nesta semana, apontando risco epidemiológico alto e, portanto, restrições mais rígidas para conter o coronavírus, o governo do Estado revisou os dados da sexta rodada do modelo de Distanciamento Controlado e anunciou duas mudanças nesta terça-feira (16/6).

Com a contabilização de novos leitos na região de Santa Maria e da recontagem de casos na região de Santo Ângelo, as regiões voltaram à bandeira laranja (risco médio). 

Ontem (17), a AMM, publicou uma nota com orientações a serem adotadas pelos municípios missioneiros, mais severas dos atuais decretos de calamidade, para ampliar as ações de cuidados e de prevenção, que poderão ser adotadas por todos os entes municipais da região, com diversos termos.

Fonte: Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.