Notícia

Aumenta as rachaduras na ponte sobre o Rio Piratini, na RS-168, alerta vereador Eloi Batista

A ponte que liga os municípios de Santiago -Bossoroca e São Luiz Gonzaga, está com limitação para o tráfego de veículos acima de 24 toneladas

Foto: Reprodução / Eloi Batista / Facobook / Blog Missioneiro
Nesta segunda-feira (15), o vereador de Bossoroca Eloi Batista (PT), usou as redes sociais para postar um vídeo, alertando sobre o aumento de rachaduras na ponte sobre o Rio Piratini, na ERS-168, que liga os municípios de Bossoroca e São Luiz Gonzaga.

"A ponte já começa a se deslocar da ERS, como vocês podem ver, já chega a 15 a 20cm de rachadura", descreve o parlamentar. Eloi já enviou o vídeo para a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e pediu apoio dos prefeitos dos dois municípios de Bossoroca e São Luiz Gonzaga..

Nas imagens é possível ver com clareza as rachaduras nas ponta, que atravessa de um lado ao outro, "quando passa um veículo isso aqui, chacoalha tudo. A ponte está um risco pras pessoas que transitam por aqui", complementa.

A ponte está com a limitação de até 24 toneladas desde começo do ano passado. 

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), proibida a passagem de veículos carregados com mais de 24 toneladas. Como esta estrada é muito utilizada como via de acesso ao Porto de Rio Grande, motoristas devem optar por outros acesos, como Cruz Alta, por exemplo. 

O vídeo até as 11h, desta terça-feira (16), passam dos 400 compartilhamentos e mais de 16 mil visualizações.






Foto: Blog Missioneiro - Fevereiro de 2019
Foto de Fevereiro de 2019

Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.