Notícia

Ações do 14º BPM visam coibir condutores não habilitados

Em quatro meses, somente em São Luiz Gonzaga, foram 107 infrações de condutores que não possuíam CNH

Foto: divulgação/BM
O 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM) tem como premissa constitucional a garantia da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Nesse sentido, o Comando do 14º BPM orienta a população que tenham a pretensão de conduzir veículos automotores, referente à necessidade do encaminhamento da Carteira Nacional de Habilitação. O processo se dá através de avaliação psicológica, aptidão física e mental, além de aulas teóricas e práticas que habilitam o cidadão a utilizarem o trânsito de forma consciente.

O 14º BPM, integrante do Sistema Nacional de Trânsito, executa a fiscalização de trânsito, conforme artigo 23 inciso III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para tanto, no período que compreende 01 de janeiro de 2020 a 31 de maio de 2020, somente no município de São Luiz Gonzaga, a Brigada Militar confeccionou 667 (seiscentos e sessenta e sete) autos de infrações de trânsito, dentre estes, aproximadamente 16%, que compreende 107 (cento e sete) auto de infrações de trânsito para condutores que não possuem Carteira Nacional de Habilitação, e infringiram o Art. 162. Inciso I do CTB.

Os demais municípios, que integram a área de ação do 14ºBPM; Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Roque Gonzales, Rolador, Santo Antônio das Missões, São Pedro do Butiá, São Paulo das Missões e São Nicolau no mesmo período confeccionaram 73 (setenta e três) autos de infrações de trânsito para condutores sem carteira nacional de habilitação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 14º BPM

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.