Notícia

2 milhões de comprimidos de cloroquina chegam ao Brasil

O presidente Donald Trump anunciou a doação na semana passada.

Além disso, mil ventiladores pulmonares estão a caminho. Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O governo brasileiro recebeu ontem a doação de 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina anunciada na semana passada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Chegaram as 2 milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA. Colaboraremos com as pesquisas clínicas da cloroquina e no desenvolvimento de uma vacina”, escreveu no Twitter o chanceler Ernesto Araújo.

Além disso, mil ventiladores pulmonares estão a caminho para auxiliar o sistema de saúde brasileiro, de acordo com a nota da Casa Branca.

A Revista Oeste ouviu vários pacientes com a covid-19 que usaram o medicamento para se tratar. Em todos os casos, o resultado foi positivo e as pessoas apresentaram melhora.

Sob a gestão do ministro interino da Saúde Eduardo Pazzuelo, o novo protocolo da cloroquina permite o emprego dela em casos leves da doença provocada pelo coronavírus.

Contudo, na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que os testes com o remédio estavam suspensos. A justificativa: os pesquisadores não detectaram a eficácia da droga.

Produção nacional
O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje que o Exército retome a produção de hidroxicloroquina. O país tem insumos suficientes para tal.

Portanto, o Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército ficará responsável por fabricar 500 mil comprimidos do remédio, informa o jornal O Globo.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.