Polícia

14º BPM atua de forma integrada em Operação contra falsificação de cigarros

Esquema criminoso usava haras para criação de cavalos para disfarçar atividades. Houve buscas em Canoas, Nova Santa Rita, Caibaté, São Borja, Caçapava, Cachoeira do Sul, Sobradinho e outras.


A Brigada Militar, através do 14º BPM, atuou de forma integrada juntamente com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Receita Federal no desmantelamento de quadrilha especializada na produção e distribuição de cigarros falsificados. As investigações iniciaram a partir do momento que o serviço de inteligência do 14º BPM detectou movimentação atípica de pessoas alheias à região das missões especificamente na cidade de Caibaté, há aproximadamente 90 dias.

LEIA TAMBÉM: Operação comandada pela Draco de São Luiz Gonzaga prende integrantes de organização criminosa que falsificava e vendia cigarros

A partir de então iniciou-se intenso trabalho de monitoramento e identificação desses indivíduos e de suas atividades. Essas informações logo foram repassadas e compartilhadas com os demais órgãos envolvidos na investigação. Na data de 18 de junho foi realizada Operação na BR 386, região metropolitana, sendo apreendido um caminhão com carregamento de cigarro, em tese falsificado, ou fabricado em desacordo com a legislação. Além disso, foi preso um indivíduo que estava foragido do sistema prisional e estava utilizando documentos falsos para dificultar sua identificação e consequente prisão.

Os trabalhos apontam que o esquema de venda e fabricação de cigarros falsificados é comandado por uma organização criminosa sediada no Mato Grosso do Sul, com ramificações em todo o Rio Grande do Sul.

Na data de hoje, 19 de junho, para o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão em locais de atuação da quadrilha, atuaram Policiais Militares do 14º BPM e do 15º BPM de Canoas.

14º BPM 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.