Artigo

10 motivos para você comprar uma casa em Porto Alegre


A cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é a principal constituição urbana da Região Sul do Brasil e a quinta maior do país, reflexo da influência econômica, comercial, industrial, mercantil, administrativa e cultural que o município exerce sobre sua região e, principalmente, sobre as cidades aos seus arredores. Detendo uma população de 1.479.101 habitantes, sendo estes incumbidos de projetar a capital rio-grandense ao patamar atual, gozando de estrutura e condições propícias para o ingresso de qualquer cidadão integrante de cidades brasileiras. 

Predominantemente imigrada por alemães e italianos, que introduziram na cultura de Porto Alegre alguns de seus hábitos e costumes, o cidadão porto-alegrense é contemplado em residir na segunda cidade mais verticalizada do país, processo este implementado que, embora tenha demandado algumas décadas, foi mais ágil do que em grande parte das capitais brasileiras, atribuindo à competência administrativa das autoridades a utilização adequada dos fundos oriundos de tributação, desta maneira, contribuindo para o progresso estrutural e financeiro do município, que tanto favoreceu a coletividade em Porto Alegre. A “Capital dos Gaúchos”, como é denominada a cidade, obteve reconhecimento da ONU, em 2010, como a Metrópole N°1 em qualidade de vida no Brasil, reforçando a premissa de que, caso você anseie residir em uma cidade urbanizada, populosa, agitada, mas que também tem atrelada ao seu perfil a qualidade de vida e desenvolvimento humano, a sua busca por casas à venda em Porto Alegre deve ser iniciada. 

A economia na capital gaúcha

Dispondo de um cenário econômico extremamente consolidado e autossuficiente, a capital rio-grandense expõe o PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 68.117.224,43 mil, enquanto registra o PIB per capita (Renda por pessoa) alcançando o montante de R$ 46.122,79, conjuntura que evidencia o potencial aquisitivo compreendido no morador da cidade e que, sendo assim, age em prol do consumo na região, fomentando o empreendedorismo norteando-se pela propensão do consumidor porto-alegrense. 

No tocante à economia, a cidade de Porto Alegre, por sua vez, difunde diversos mercado por sua extensão, acrescentando flexibilidade a geração de capital na cidade e proporcionando a expansão de segmentos diversos, como o agrícola e industrial. Contudo, a preponderância que o setor de serviços possui acerca do panorama financeiro de Porto Alegre é a mais substancial, atribuindo a setores variados, como administração pública, segurança privada, educação superior, hotelaria, comércio varejista, farmácia e hospitais não somente as fontes de receita que determinam potenciais investimentos na cidade, mas, sobretudo, uma geração de empregos mais abrangente, apresentando necessidades de mão de obras diversas que, com isso, respaldam cidadãos com vocações distintas, assegurando empregabilidade e possibilidade de atingir uma estabilidade econômica, com isso, facilitando a procura de imóveis para comprar em Porto Alegre

Porto Alegre e seu desenvolvimento humano

Discorrendo acerca do IDH (Índice de Desenvolvimento) registrado na cidade, o indicador alcança a casa do 0,805, considerado muito alto para os padrões nacionais e que está em conformidade com o que qualquer cidadão ambiciona à respeito de se estabelecer numa localidade de perspectiva otimista, caracterizando a pluralidade de credenciais que são reunidas em Porto Alegre para satisfazer os seus habitantes. 
 
Créditos da imagem: Pexels

No que se referem à infraestrutura da capital rio-grandense, os moradores da área são contemplados com um notório avanço urbanístico, além, claro, contando também com a oferta de serviços públicos e privados que preenchem as lacunas do consumidor, associando nível de excelência à disseminação de estabelecimento por toda a extensão da cidade, beneficiando todos aqueles que, especialmente, residem longe do centro de Porto Alegre. 

Os serviços públicos que estruturam o município

O transporte no município, além de encarregar às amplas ferrovias e rodovias os deslocamentos no eixo norte da cidade, exibe uma frota de 1592 ônibus, 403 lotações, 618 veículos de transporte escolar e 3.923 táxis na busca incessante por suprir a carência de locomoção do cidadão porto-alegrense, otimizando os trajetos e viabilizando a interligação facilitada entre os bairros do município, em curto espaço de tempo. 

Embora o trânsito seja dificultoso em Porto Alegre, o índice de acidentes proporcionalmente por veículo tem recuado, fruto da criação de mecanismos de conscientização e prudência nas avenidas, viabilizando o fomento de, cada vez mais, pessoas aderirem à aquisição de um veículo para se locomover.

 Abordando a saúde ofertada na cidade, o serviço é referência na região Sul do Brasil, devido à contratação de profissionais amplamente qualificados e a identificação da necessidade de investimento na infraestrutura e tecnologia para estes fins, garantindo aos enfermos um atendimento adequado, diagnósticos precisos e um tratamento eficaz, comportando toda a demanda existente. 

Dentre os principais estabelecimentos de saúde de Porto Alegre, elencamos o Hospital Independência, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o Hospital São Lucas da PUC-RS, o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, a Policlínica Santa Clara da Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Psiquiátrico São Pedro, o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Os 10 motivos para você comprar uma casa em Porto Alegre

Não faltam coeficientes que tornem a cidade de Porto Alegre convidativa. No entanto, mencionaremos 10 motivos que, sem dúvida, norteará você a reunir recursos para que, um dia, você possa ingressar na capital gaúcha, adquirindo um imóvel:

A ampla oferta de empregos que compreende o município e, sobretudo, o estado gaúcho, que é o segundo com menos desempregados do país, carregando consigo uma taxa de 8% de desocupação.

O acesso à cultura da cidade, garantindo aos seus moradores passeios em locais como o Mercado Público, o Teatro São Pedro e a Usina do Gasômetro.

As extensas áreas verdes que compreendem a capital gaúcha e tanto cativam os aficionados por natureza e qualidade de vida.

A educação ofertada em Porto Alegre que, em 2007, projetou-a como a “Cidade Livre do Analfabetismo”, de acordo com o Ministério da Educação. 

A variedade de baladas e casas de dança para aqueles amantes da vida noturna, como a Ocidente, Bar Yellow Submarine, Free Rider’s Pub e Wood’s Porto Alegre.

A diversidade de casas em condomínios em Porto Alegre, retratando o progresso do mercado imobiliário na cidade, que é o sétimo maior do país.

Qualidade de vida elevada que potencializa o anseio dos habitantes da cidade em residirem por toda a vida na capital gaúcha. 

Inclusão entre as 24 principais cidades do mundo para se investir, estimulando o empreendedorismo e, consequentemente, a geração de empregos. 

Características tradicionais folclóricas que fomentam o turismo no município, como na Semana da Farroupilha, responsável por atrair grande público. 

10° O cenário econômico autossuficiente que atribui às diversas atividades econômicas seu êxito, beneficiando perfis vocacionais variados de pessoas. 

Gostou deste artigo sobre 10 motivos para você comprar uma casa em Porto Alegre? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.