Notícia

Veja os principais pontos do novo decreto de Bossoroca

Foto: Freepik / ilustração 
O novo decreto da Prefeitura Municipal de Bossoroca, nº 5.234, de 01 de maio de 2020, foi publicado na tarde desta sexta-feira (01). Destacamos os principais pontos, e você poderá ler todo decreto no indicador abaixo:

• Uso de máscara e luvas para proteção pessoal obrigatório em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

• Estabelecimentos devem proibir a entrada de pessoas que não tiverem usando máscara.

• Fixação de horário diferenciado e exclusivo para atendimento de pessoas auto declaradas do grupo de risco, acima de 60 anos e portadoras de doenças crônicas, especialmente em lotéricas, agências bancárias ou instituições financeiras.

• Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas em qualquer horário assim como dentro dos estabelecimentos comerciais.

• Ficam suspensas as aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas públicas ou privadas, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, do âmbito municipal.

• Recomenda-se  a  não circulação em locais de acesso público pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, bem como as que detenham qualquer doença crônica diagnosticada, como diabetes, hipertensão, insuficiência respiratória, cardíacos e outras, reduzindo a exposição da faixa mais vulnerável ao contágio do vírus.

• Os cultos e encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, em todo o território do município de Bossoraca, deverão observar o número de participantes de até 25% da capacidade máxima  prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, desde que, o percentual apurado não supere o número de 30(trinta) participantes.

CLIQUE AQUI para ler o decreto completo.

ATENÇÃO: CLICLE NO AZUL PARA LER: Leia também: Novo decreto em Bossoroca altera o de sexta-feira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.