Notícia

Sobe para 52 o número de casos de COVID-19 em Santo Ângelo

Pelo segundo dia consecutivo, Santo Ângelo registra oito casos. Dos 52 registros, 25 pacientes já estão recuperados. 


Pelo segundo dia consecutivo, Santo Ângelo registrou oito casos do novo Coronavírus (Covid-19) e elevou para 52 o número de confirmados na cidade.

A contagem é a equivalente desde o primeiro registro, em 25 de abril, incluindo casos confirmados, recuperados, óbitos e de pacientes em tratamento. Dos 52 casos registrados na cidade, 19 foram por meio do Laboratório Central do Estado (LACEN) e 33 por teste rápido. Destes, 25  pacientes já estão recuperados do contágio pelo novo Coronavírus.

Os oito casos notificados na tarde desta quinta-feira (28) foram por meio de teste rápido, sendo uma destas notificações realizadas pelo Hospital da Unimed e quatro em laboratórios particulares, restando três testes realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os novos casos incluem cinco pacientes do sexo feminino (15, 16, 42, 60 e 89 anos) e três homens (9, 39 e 53 anos), todos com contato social e domiciliar com contagiados da doença, chegando a 15 casos na cidade relacionados a cultos realizados por igrejas em dois bairros de Santo Ângelo. 

No momento, são 25 pacientes já recuperados, três óbitos, 76 casos descartados e 18 exames que ainda aguardam confirmação do laboratório do Estado. Até o início da noite desta quinta-feira, 15 pessoas estão internadas no HSA e no Hospital da Unimed com sintomas de síndrome gripal.

Texto: Rodrigo Bergsleithner / AI Prefeitura de Santo Ângelo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.