Notícia

Paciente de Itacurubi com COVID-19 é transferido para Alegrete


No final da manhã desta sexta-feira (29), o secretário municipal de Saúde, de Itacurubi, Jeferson Navarro, informou a reportagem do Blog Missioneiro, que o idoso de 91 anos de idade, com Covid-19 positivado, por meio do teste rápido, foi transferido do Grupo Hospitalar Santiago, onde estava internado desde a quarta-feira (27), devido a gravidade no estado de saúde.

A transferência ocorreu na noite de ontem (28), para o Hospital Santa Casa em Alegrete. "classificado como grave", salientou Navarro. O idoso está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com ventilação mecânica e cuidados necessários.

CASOS
No fim da tarde desta quarta-feira (27) foram divulgados os resultados de novos testes positivos para Coronavírus em Itacurubi, município vizinho de Bossoroca. A descoberta iniciou-se pelo Grupo Hospitalar Santiago, onde uma idosa de 83 anos, que está hospitalizada, e sua filha, que está como acompanhante, apontaram positivo por meio de teste rápido.

A partir da confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde de Itacurubi realizou o levantamento das pessoas que tiveram contato com elas (idosa e filha).

Conforme o Secretário de Saúde, Guilherme Navarro, informou o Blog Missioneiro, "nesta quarta, aplicamos 13 testes rápidos nos entes familiares da paciente confirmada pelo Grupo Hospitalar de Santiago. Desses 13, 09 pacientes testaram positivos, sendo que 08 são assintomáticos e 01 sintomático". A confirmação foi por meio do teste rápido. 

As nove pessoas que testaram positivo, estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria de Saúde. O quadro de saúde deles é estável. 

Fonte: Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.