Notícia

Homem de 37 anos é preso por estuprar a irmã de seis anos dentro de casa em Canoas


Um comerciante de 37 anos foi preso no último domingo (24) por estupro de vulnerável no bairro Mato Grande, em Canoas. A vítima era a irmã dele de seis anos.

Conforme a Polícia Civil, o homem foi preso em casa. Os agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram mandado de prisão preventiva de sentença penal condenatória.

A investigação apurou que os crimes começaram em 2008, quando a vítima tinha seis anos de idade. Os estupros foram até 2012, quando a irmã do preso chegou aos 10. Os abusos ocorriam na casa deles, onde a criança e o acusado moravam junto com a mãe.

O delegado Pablo Rocha, titular da DPCA, revelou que o mandado foi cumprido com máxima prioridade, como  se procede em crimes desta natureza, conforme protocolo da Operação Innocentia, que visa reprimir delitos sexuais contra crianças e adolescentes. “Se coloca em relevo que a prisão se deu em pleno final de semana, em época de pandemia, evidenciando a prioridade absoluta na repressão aos delitos sexuais contra crianças”.

O delegado regional Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – (2ª DPRM), afirmou que a “repressão qualificada aos delitos cometidos contra crianças, em especial aos delitos sexuais tem marcado a atuação da DPCA, sempre com amplo respaldo logístico e operacional da 2ª delegacia.” E que “enfrentar os crimes contra criança é prioridade na região.”

O preso foi encaminhado ao sistema prisional.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.