A Secretaria Municipal de Saúde de Bossoroca, segue no enfrentamento a pandemia do COVID-19 no município, até o momento temos 04 pacientes que seguem em isolamento domiciliar de 14 dias juntamente com seus contactantes domiciliares. Os 04 pacientes foram colocados em isolamento por precaução devido a apresentarem sintomas gripais, sendo que em 03 deles já foram realizados testes rápidos para COVI-19 e obtiveram resultado negativo, mas seguirão em isolamento até o final dos 14 dias.
Informamos também que a partir de agora, todos os paciente que se encontrarem em isolamento por precaução farão o teste rápido para COVID-19, desde que se enquadrem em requisitos pré estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
FIQUEM EM CASA! A MELHOR PROTEÇÃO AINDA É A PREVENÇÃO!
As medidas preventivas são a melhor maneira de se proteger contra o novo coronavírus, que ainda não tem vacina. A Secretaria Municipal da Saúde de Bossoroca reforça a necessidade da população manter o isolamento domiciliar e distanciamento social, além da obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes públicos, quando for inevitável sair, com o objetivo de diminuir a probabilidade de contágio, e adoção de hábitos preventivos e de saúde.
A vacinação contra a Influenza segue diariamente nos 03 ESF´s, nos horários das 07:30 às 12:00 hs e das 13:30 às 17:00 hs, de segunda a sexta feira. Pedimos à todos que se enquadram nos grupos prioritários que compareçam ao seu ESF e façam a vacina. A vacina é destinada aos seguintes grupos:
IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS E TRABALHADORES DA SAÚDE;
PROFISSIONAIS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO
PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS E OUTRAS CONDIÇÕES CLÍNICAS ESPECIAIS;
CAMINHONEIROS, PROFISSIONAIS DE TRANSPORTE COLETIVO E PORTUÁRIOS;
CRIANÇAS DE 06 MESES À MENORES DE 06 ANOS DE IDADE, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, GESTANTES E PUÉRPERAS (MULHERES ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO);
ADULTOS DE 55 À 59 ANOS;
PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS.
Até o momento foram vacinados:
CRIANÇAS: 34,38%
TRABALHADORES DA SAÚDE: 95,83%
GESTANTES: 32,61%
PUÉRPERAS: 37,5 %
ADULTOS DE 55 À 59 ANOS: 34,81%
IDOSOS: 109,64%
Todos os ESF´s estão organizados para evitar aglomerações e facilitar o acesso da população.
Ao proteger a população da influenza, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para combater a covid-19.
CONTAMOS COM A COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO DE TODOS 🙏😷
PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO.
RODRIGO COMASSETTO DE FARIAS
COORDENADOR DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
COREN/RS 164.275
0 comentários:
Postar um comentário