Notícia

Região das Missões tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Teste rápido deu positivo para o paciente que está internado no Hospital Santo Ângelo. A saúde aguarda a confirmação oficial do LACEN/RS, que deve ocorrer no período de quatro dias. 


O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo (SMS), e da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à COVID-19, juntamente com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), informa que um paciente que se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo (HSA), como suspeito de Coronavírus (COVID-19), realizou o teste rápido e resultou positivo.

Embora a confirmação do teste rápido como positiva, é aguardada a notificação oficial do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), o que deve ocorrer na próxima semana. "A Secretaria Municipal de Saúde e a coordenadoria regional já tomaram todas as medidas em relação às pessoas próximas deste paciente, alertando para o cumprimento do isolamento social. Mesmo com o teste rápido registrado no hospital, aguardamos a confirmação oficial do LACEN, o que deve ocorrer no prazo de quatro dias", disse o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro.

De acordo com o coordenador da 12ª CRS, Iuri Sommer Zabolotsky, mesmo com o aguardo da confirmação oficial do LACEN/RS, "neste momento é imprescindível que toda a comunidade permaneça com os cuidados redobrados, evitando as aglomerações, saindo de suas residências para somente o necessário e fazendo o uso de máscaras, além da higienização constante", disse. 

O prefeito Jacques Barbosa ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde tomou todas as medidas adequadas desde que o paciente chegou ao município, realizando o monitoramento dos seus familiares e pessoas que têm ou tiveram o contato com o mesmo. "O teste rápido acusou positivo, porém só será confirmado como caso oficial no município após o resultado do laboratório do Estado", alertou. 

Texto: Rodrigo Bergsleithner

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.